Um homem, alvo da “Operação Cerco”, foi preso pela Polícia Civil em Palmas, na manhã desta quinta-feira (26). A operação foi deflagrada também em outras cinco cidades do Sudoeste e Oeste do Paraná, visando desmantelar uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas na região.

Segundo informações repassadas pelo delegado da Polícia Civil de Palmas, Felipe Silva de Souza, ao Departamento de Jornalismo da Rádio Club/RBJ, o indivíduo foi preso no bairro Lagoão. Com ele, foram apreendidos cigarros oriundos do Paraguai, porções de maconha e cocaína, munição, relógios, dinheiro e outros objetos de valor. Além do mandado de prisão preventiva, o elemento também será autuado por outros crimes, de acordo com o delegado.

Além de Palmas, os mais de 60 mandados de prisão e busca são cumpridos também em Ampére, Pinhal de São Bento, Santa Izabel do Oeste, Barracão e Cascavel. Cerca de 180 policiais civis e militares estão nas ruas desde as 06h. A operação conta com o apoio das Delegacias das Subdivisões da Polícia Civil de Francisco Beltrão, Pato Branco, Laranjeiras do Sul e Cascavel, além das Unidades da Polícia Militar do 21º BPM de Francisco Beltrão, da Divisão de Narcóticos da Polícia Civil através dos Núcleos de Pato Branco, Cascavel, Foz do Iguaçu, Maringá e Londrina e também do Grupamento de Operações Aéreas da PCPR.