No final da tarde deste sábado (29), os alunos do Curso de Formação de Soldados Policiais Militares do 3º BPM completaram com o exercício de campo, sendo recepcionados na sede do batalhão em Pato Branco, sudoeste do Paraná, pelo Comando e familiares ao concluírem a marcha de 43 km.

O treinamento teve início na madrugada da quarta-feira (26), e foi realizado na 15ª Cia. de Engenharia de Combate Mecanizada de Palmas, onde na região de mata os 68 alunos executaram atividades de campo em condições adversas, avaliados quanto à disciplina, técnica policial, pronto emprego, espírito de grupo e resistência, aprimorando técnicas de tiro tático, sobrevivência, e praticando o conteúdo teórico ministrado no curso.

“O exercício de campo faz parte das atividades desenvolvidas no curso de formação, e levam os alunos a superar os próprios limites, mostrando a força do trabalho em equipe”, destaca o Tenente Coronel Éveron César Puchetti Ferreira, Comandante do 3º BPM.

A próxima etapa do curso será o estágio na rua na área que abrange o 3º Batalhão, com formatura prevista para janeiro de 2017.

Fotos: Polícia Militar 3º BPM.