O Colégio Estadual José Armim Matte de Chopinzinho foi invadido durante o final de semana. O fato foi constatado no domingo (15) por vizinhos do colégio que notaram a porta da biblioteca aberta.

Na manhã desta terça-feira (17), a diretora da instituição, Elhane Miola, divulgou o fato ao Departamento de Jornalismo da Rádio Extra Fm. Segundo ela, chegando ao local no domingo foi constatado que um dos vidros das janelas laterais da biblioteca havia sido quebrado, a porta arrombada e no interior um gaveteiro também foi arrombado de onde foram furtados 12 netbooks que eram utilizados nas aulas. Ainda segundo a diretora, foi verificado através das imagens das câmeras de monitoramento do colégio, que por volta das 9 horas da manhã um adolescente, aluno da instituição, entrou no colégio e realizou o furto.

A Polícia Militar foi acionada e juntamente com o Conselho Tutelar foram até a casa do menor, o qual assumiu a autoria, porém, nenhum computador foi localizado. O menor disse que havia quebrado as maquinas, mas nenhum vestígio foi encontrado.

A direção do colégio pede para que se por ventura alguém oferecer tal máquina ou saber onde possa estar os equipamentos que acione as autoridades policiais.

Acompanhe a reportagem da Extra FM: