Cerca de 50 policiais militares foram mobilizados no início da manhã desta sexta-feira (16) para o cumprimento de mandados de busca e apreensão em residências no interior dos municípios de Salto do Lontra e Nova Esperança do Sudoeste.

Na ocasião foi desencadeada a operação “Barra Bonita”, cujo objetivo era buscar e apreender armas, munições junto a envolvidos em crimes de porte ilegal de arma e munições e crimes ambientais cometidos pelos investigados. A ação policial se concentrou principalmente na comunidade de Barra Bonita, a qual deu origem ao nome da operação.

Em duas residências foram localizadas armas de fogo (um revólver calibre 38, com numeração raspada, uma espingarda calibre 32, uma carabina adaptada com um espécie de silenciador, modificada e apta a realizar disparos com munição calibre 22), além de munições de diversos calibres. Em outra residência, na comunidade de Santa Helena – Salto do Lontra, foram apreendidos pássaros silvestres, carne de caça e algumas munições calibre 36.

As ordens judiciais de busca e apreensão foram expedidas pelo Juízo Criminal de Salto do Lontra, a pedido do Ministério Público. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Salto do Lontra para os procedimentos.

Fonte/fotos: Polícia Militar