A Polícia Civil de Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná, prendeu um homem que teria filmado a cunhada, uma adolescente de 15 anos, mantendo relação sexual com outro homem. Depois de ter as imagens, o cunhado e a adolescente passaram a exigir dinheiro e um veículo da vítima, ameaçando que se não fossem atendidos fariam uma denúncia falsa de que a menor teria sido estuprada.

O caso foi denunciado pela vítima e os responsáveis pelo crime de extorsão foram conduzidos à 19ª SDP. A adolescente, em depoimento, confirmou que havia planejado previamente o golpe com auxilio do cunhado. Para concretizar o ato, a jovem ofereceu bebida alcoólica ao homem e depois manteve relação sexual.

O cunhado, por um buraco da parede e, usando o celular da própria adolescente, fez as imagens. O cunhado da jovem foi preso e está à disposição da justiça. Ele encontra-se recolhido na carceragem temporária da 19ª SDP. Contra a adolescente foi aberto procedimento infracional e encaminhado ao Ministério Público.

Crime de extorsão – artigo 158 do CPB

Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar de fazer alguma coisa: Pena – reclusão, de quatro a dez anos, e multa.

Da redação, com informações da Polícia Civil