Um rapaz de 24 anos morreu após se envolver em um acidente na tarde de sábado (19), na SC-150, em Água Doce, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Cristian Alison Campanholo perdeu o controle do GM/Agile que conduzia, colidindo contra uma carreta que seguia no sentido contrário, entrando em óbito no local.

O corpo foi retirado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros de Água Doce e encaminhado ao IGP (Instituto Geral de Perícias) para necropsia. A Polícia Rodoviária foi acionada para o levantamento das causas do acidente.

Crime Ambiental

A Polícia Militar de Abelardo Luz, Oeste Catarinense, registrou duas ocorrências de crime ambiental na última semana, com a apreensão de diversos pássaros silvestres que estavam sendo criados de forma ilegal.

De acordo com o Guia Tem Abelardo Luz, um dos casos foi registrado em um posto de combustíveis, na área central da cidade. No local foram apreendidos quatros pássaros – um Cardeal, um Azulão, um Pintassilgo e um Coleirinha – que eram mantidos em cativeiro sem autorização legal do órgão ambiental.

A segunda ocorreu no bairro Aparecida, onde foram encontrados nove pássaros silvestres mantidos em cativeiro, também sem autorização. Entre as aves estavam azulões, Trinca-Ferros, Pintassilgo, Cardeal, Canário Terra e um Tico-Tico Rei.

Os proprietários foram identificados, notificados e devem responder a um termo de comparecimento em juízo por crime ambiental. Os pássaros apreendidos foram encaminhados a Polícia Ambiental em Chapecó.