Um acidente envolvendo um caminhão, uma carreta de Santa Rosa (RS) e uma caminhonete Nissan/Frontier, sem placas, com registro de roubo foi registrado por volta das 07h45 de domingo (22), na BR-153, em Vargem Bonita, Oeste de Santa Catarina. O condutor da caminhonete, L. Z., 28, morador do município de Irani, foi conduzido ao Hospital Universitário de Joaçaba, onde permanece internado sob escolta policial. A carona, R. D., 23, foi encaminhada para atendimento médico em Concórdia.

A Polícia Rodoviária Federal de Água Doce realizou os levantamentos no local, encontrando no interior da caminhonete, um par de placas com tarjeta de União da Vitória, Sul do Paraná. Em consulta às placas e ao chassi do veículo, constatou-se registro de roubo no município paranaense hhá cerca de 20 dias. Foram localizadas ainda duas armas de fogo. Segundo o proprietário da caminhonete, no roubo, uma arma foi levada pelos ladrões.

O caso foi repassado à Polícia Civil. A suspeita é de que o homem hospitalizado seja integrante de uma quadrilha que vem agindo na região de Água Doce nos últimos dias com roubos em estabelecimentos comerciais e fazendas. Nas redes sociais, o indivíduo realizou várias postagens ostentando quantidades expressivas de dinheiro.