Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de outubro de 2021
Rádios

Polícia Militar registra roubo de gado no interior de Bituruna

Polícia

por Guilherme Zimermann

RBJ-POLICIAL-700×400
Publicidade

Um morador do interior de Bituruna procurou a Polícia Militar informando o roubo de 25 cabeças de gado de sua propriedade, localizada na Colônia Volta Grande. Um suspeito de participação no crime foi detido.

De acordo com a PM, a vítima do roubo relatou o desaparecimento de 25 animais das raças Nelore, Charolês, Tabapuan e Brangus, avaliados em R$ 70 mil. O homem relatou que não foram danificadas cercas nem os cadeados das porteiras, suspeitando que os responsáveis pelo roubo tinham acesso à propriedade.

Outra informação apresentada pela vítima foi a da oferta de R$ 5 mil para quem prestasse informações sobre o paradeiro dos animais e que após isso, passou a sofrer ameaças via telefone.

Na tarde deste domingo (23), a PM recebeu informações de que os suspeitos pelo furto dos animais estariam na região, sendo que um dos possíveis envolvidos seria funcionário da própria fazenda.

Publicidade
Publicidade

Os policiais passaram a monitorar as estradas vicinais que dão acesso à propriedade, quando em determinado momento um automóvel VW/Gol entrou na fazenda, sendo abordado e o condutor identificado. No interior do veículo, foi encontrada uma espingarda calibre 12, com numeração raspada e municiada. O indivíduo informou que é funcionário da fazenda e que utilizava a arma para proteção e que no interior de sua casa possuía também mais duas espingardas.

Na residência, os policiais encontraram as duas armas, de calibres 32 e 22, além de cartuchos e munições. Diante do flagrante de porte e posse irregular de arma de fogo, o homem recebeu deu voz de prisão e foi conduzido à 4ª Subdivisão Policial de União da Vitória.

Publicidade