Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
22 de janeiro de 2021
Rádios

Polícia Militar registra roubo de gado no interior de Bituruna

Polícia

por Guilherme Zimermann

RBJ-POLICIAL-700×400
Publicidade

Um morador do interior de Bituruna procurou a Polícia Militar informando o roubo de 25 cabeças de gado de sua propriedade, localizada na Colônia Volta Grande. Um suspeito de participação no crime foi detido.

De acordo com a PM, a vítima do roubo relatou o desaparecimento de 25 animais das raças Nelore, Charolês, Tabapuan e Brangus, avaliados em R$ 70 mil. O homem relatou que não foram danificadas cercas nem os cadeados das porteiras, suspeitando que os responsáveis pelo roubo tinham acesso à propriedade.

Outra informação apresentada pela vítima foi a da oferta de R$ 5 mil para quem prestasse informações sobre o paradeiro dos animais e que após isso, passou a sofrer ameaças via telefone.

Na tarde deste domingo (23), a PM recebeu informações de que os suspeitos pelo furto dos animais estariam na região, sendo que um dos possíveis envolvidos seria funcionário da própria fazenda.

Publicidade
Publicidade

Os policiais passaram a monitorar as estradas vicinais que dão acesso à propriedade, quando em determinado momento um automóvel VW/Gol entrou na fazenda, sendo abordado e o condutor identificado. No interior do veículo, foi encontrada uma espingarda calibre 12, com numeração raspada e municiada. O indivíduo informou que é funcionário da fazenda e que utilizava a arma para proteção e que no interior de sua casa possuía também mais duas espingardas.

Na residência, os policiais encontraram as duas armas, de calibres 32 e 22, além de cartuchos e munições. Diante do flagrante de porte e posse irregular de arma de fogo, o homem recebeu deu voz de prisão e foi conduzido à 4ª Subdivisão Policial de União da Vitória.

Publicidade