Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
17 de janeiro de 2021
Rádios

Polícia Militar registra golpe via WhatsApp em Palmas

Polícia

por Guilherme Zimermann

smartphone-2454611_1920
Publicidade

A 2ª Companhia da Polícia Militar de Palmas registrou na última semana, uma ocorrência de estelionato, aplicado através de aplicativo de mensagens.

A vítima procurou a corporação, relatando ter recebido uma mensagem via WhatsApp, de alguém se fazendo passar por outra pessoa, pedindo o dinheiro de um serviço que havia feito.

Como a vítima realmente havia mandado realizar um serviço em sua casa, achou que seria o profissional contratado. Dessa forma, realizou o depósito em uma conta fornecida pelo suposto profissional.

Na mensagem, o golpista alegava que havia mudado seu número telefônico e sua conta bancária estaria bloqueada, por isso repassou outra conta para depósito.

Publicidade
Publicidade

Em um segundo momento, o estelionatário fez novo contato com a vítima, pedindo mais um depósito, dessa vez, afirmando que seria um empréstimo. A vítima desconfiou e ligou no número que o profissional que ela realmente havia contratado lhe passou, momento em que descobriu que havia caído em um golpe. Ao procurar a agência bancária em que fez o depósito, constatou que a mesma está localizada no Estado de Goiás.

A Polícia Militar de Palmas alerta que, ao receber qualquer contato, seja via celular, redes sociais ou aplicativos de troca de mensagens, mesmo que aparente ser de alguém conhecido, pedindo dinheiro, informações pessoais ou outro favor, não o faça sem confirmar sua veracidade.

Publicidade