Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
17 de janeiro de 2021
Rádios

Polícia Militar passará a lavrar Termo Circunstanciado na área da 2ª Companhia

Segurança

por Guilherme Zimermann

WhatsApp Image 2020-07-17 at 10.26.28
Publicidade

A partir da próxima segunda-feira (20), as unidades da 2ª Companhia da Polícia Militar iniciarão um novo procedimento com relação à lavratura de Termos Circunstanciados por posse de drogas.

De acordo com o comandante da 2ª Companhia, tenente Bruno Lopes Bueno, em casos de flagrante de posse de drogas para consumo pessoal, os Termos Circunstanciados passarão a ser lavrados nos próprios pelotões da Polícia Militar. Na manhã desta sexta-feira (17) ocorreu uma reunião com os comandos dos pelotões da companhia para orientações sobre o assunto.

Até então, esses procedimentos eram realizados nas Delegacias de Polícia Civil, o que por vezes, segundo o oficial, acarreta em prejuízos ao trabalho da PM, visto que, na ausência de delegados de plantão, exige que os policiais se desloquem para outras cidades para a conclusão do flagrante. Com isso, os municípios acabam ficando desguarnecidos, com a falta de policiamento.

Salienta que a medida segue fundamentada em decisões do Tribunal de Justiça do Paraná, alinhada a orientações também do Ministério Público e da Secretaria de Segurança Pública. Ouça no player abaixo:

Publicidade
Publicidade

 

Publicidade