Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
17 de janeiro de 2021
Rádios

Polícia Militar intensifica fiscalização das restrições para combate ao coronavírus

Segurança

por Elvin Santos

POLÍCIA MILITAR
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Polícia Militar intensifica fiscalização das restrições para combate ao coronavírus

A 2ª Companhia de Polícia Militar de Palmas estará realizando, neste final de semana, operações de combate a irregularidades sanitárias e de auxílio que atuam no combate ao COVID-19 no município e  em sua área de abrangência.  Estão confirmadas blitz, abordagens, fiscalização a eventuais aglomerações e orientações quanto a necessidade do uso de máscaras. Uma dos principais focos de atuação será prevenir e impedir o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos.

Ao Jornalismo da Rádio Club/RBJ, o comandante da 2ª Cia, Tenente Bruno Emanuel Lopes Bueno, explicou que as ações observarão o previsto nos decretos Estadual e Municipal de combate propagação do vírus.

Recomendou que a população auxilie no trabalho denunciando irregularidades através do Aplicativo exclusivo 190 PR , disponibilizado pela Polícia Militar.

Explicou que para registrar uma ocorrência basta acessar o aplicativo, realizar o cadastro na Central de Segurança, clicar no botão COVID-19, depois em fazer uma denúncia e preencher dados como localização, quantidade aproximada de pessoas, entre outros. O cidadão também pode incluir fotos e vídeos.

Publicidade
Publicidade

Também nos pelotões e destacamentos da microrregião (Coronel Domingos Soares,  Mangueirinha, Clevelândia e Mariópolis) serão desencadeadas ações semelhantes. O comandante da 2ªCia,  enfatizou o alerta para que  as pessoas fiquem em casa, evitem a ingestão de bebidas alcoólicas e sigam as recomendações dos órgãos de saúde, evitando assim possíveis infortúnios.

Ouça no player a entrevista

 

Publicidade