Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
24 de abril de 2024
Rádios

Polícia Militar divulga balanço da “Operação Carnaval 2017” na área do 3º BPM

Polícia

por Edson Zuconelli

Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Polícia Militar divulga balanço da “Operação Carnaval 2017” na área do 3º BPM — Sede 3º BPM Pato Branco. Foto: Polícia Militar.
Sede 3º BPM Pato Branco. Foto: Polícia Militar.

Durante a “Operação Carnaval 2017”, iniciada no dia de 24 de fevereiro e encerrada na última quarta-feira dia 1º de março, em todo o estado do Paraná, a polícia militar reforçou o policiamento para garantir a preservação da segurança, da ordem e da tranquilidade, intensificando a fiscalização de trânsito e o uso e tráfico de entorpecentes.

No 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) com sede em Pato Branco e atinge cerca de 260.000 mil habitantes, distribuída numa extensão territorial de 9.668 Km², em 16 (dezesseis) municípios da microrregião do Sudoeste do Paraná, ao todo foram abordados 170 veículos, aplicadas 35 notificações de trânsito e abordadas 802 pessoas.

Principais ocorrência registradas pelo 3º BPM durante a operação: 

[Grupo RBJ de Comunicação] Polícia Militar divulga balanço da “Operação Carnaval 2017” na área do 3º BPM — Foto: Polícia Militar.
Foto: Polícia Militar.

No município de Palmas, em data de 25 fevereiro, por volta da 1h30min, após denúncias, equipes da ROTAM e da Rádio Patrulha deslocaram até a Rua 7 de setembro, bairro Serrinha, onde em revista pessoal a um indivíduo de 48 anos, localizaram um revólver cal. 32, marca Ítalo GRA, com 3 munições intactas, e uma faca de serrinha com aproximadamente 12cm de lâmina.

Publicidade
Publicidade

Em Pato Branco, no dia 26 fevereiro, por volta das 00h15min, após denúncias, equipes do Serviço Reservado e do Oficial Supervisor deslocaram até a Rua Ercília Corona, bairro Jardim Primavera, onde abordaram um indivíduo de 27 anos que se encontrava no interior do veículo Ford Escort, de cor azul, e localizaram um revólver cal. 32, sem marca aparente, com 4 munições intactas.

[Grupo RBJ de Comunicação] Polícia Militar divulga balanço da “Operação Carnaval 2017” na área do 3º BPM — Foto: Polícia Militar.
Foto: Polícia Militar.

No dia 27 fevereiro, por volta das 19h15min, a equipe de Rádio Patrulha em patrulhamento pela Rua Princesa Isabel, bairro Alvorada, Pato Branco, abordou um indivíduo, de 22 anos, e em revista pessoal foram localizados no bolso da calça 19 gramas de substância análoga à maconha, e na mochila que portava 8 tabletes de substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 4,735 Kg.

Em data de 28 de fevereiro, por volta das 8h30mim, após solicitação via 190, a equipe de Rádio Patrulha de Clevelândia deslocou até a Rua 15 de Março, bairro Almoxarifado, onde a vítima de 53 anos relatou que um indivíduo havia pulado o muro do quintal e a surpreendeu dentro de sua residência, ameaçando-a com um revólver. Após denúncias o suspeito foi localizado na residência da Rua Nelson Eloy Petry, e no forro do quarto foi encontrada uma espingarda de pressão cal 5.5, marca CBC, e uma espingarda cal. 32, marca Rossi.

Também foram cumpridos seis mandados de prisão na região sudoeste do estado:

Publicidade
Publicidade

No dia 24 de fevereiro, por volta das 21h50mim, a equipe policial abordou um indivíduo de 42 anos, na Rua Crescêncio Martins, bairro Soledade, o qual possuía em seu desfavor um mandado de prisão expedido pelo Juízo Único da Comarca de Clevelândia. Na mesma data, por volta das 22h15min, foi abordado um indivíduo de 26 anos na Rua Tapajós, centro, Pato Branco, o qual também possuía mandado de prisão aberto.

Em data de 25 fevereiro, por volta das 21h, após solicitação via 190, a equipe policial deslocou até a Av. Tupi, no bairro São Cristóvão, onde em uma danceteria foi localizado um indivíduo de 23 anos, que possuía um mandado de prisão expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de Pato Branco.

No dia 26 fevereiro, por volta das 2h40min, a equipe da ROTAM do 3º BPM deslocou até a PRT 280, bairro Tia Joana, Palmas, onde um indivíduo de 30 anos estava detido por ter se envolvido em vias de fato. Na residência foi localizada uma espingarda cal. 28, marca CBC, e em consulta ao sistema SESP foi constatado que o mesmo possuía um mandado de prisão em aberto.

Na mesma data, no município de Clevelândia, por volta das 18h, na Rua Lorenir Buzato, bairro Soledade, foi abordado um indivíduo de 76 anos, que possuía um mandado de prisão.

Publicidade
Publicidade

E no dia 28 fevereiro, por volta das 3h35min, foi abordada uma mulher de 31 anos, na Av. Tupi, bairro Alvorada, Pato Branco, que possuía mandado de prisão em aberto.

 

Publicidade