Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
23 de abril de 2024
Rádios

Polícia Militar de Palmas deflagra Operações Vida e Pronta Resposta II

Ações visam combate a crimes violentos e prisão de criminosos.

Polícia

por Guilherme Zimermann

DSC_0038
Publicidade

A 2ª Companhia da Polícia Militar de Palmas deflagrou nesta sexta-feira (29) a Operação Vida e a Operação Pronta Resposta II. Os trabalhos deverão se estender por todo o final de semana.

[Grupo RBJ de Comunicação] Polícia Militar de Palmas deflagra Operações Vida e Pronta Resposta II

Ao Departamento de Jornalismo da Rádio Club, o comandante da 2ª Companhia, tenente Bruno Lopes Bueno, destacou que na operação Vida, agentes do setor administrativo são deslocados para a rua, visando a redução das taxas de homicídios dolosos e feminicídios, com ações voltadas para combater os crimes transversais relacionados na prática de mortes violentas.

Já na Operação Pronta Resposta II o objetivo é dar atendimento a ações críticas, por meio de bloqueios e barreiras, com foco na prisão de criminosos. Os trabalhos são desenvolvidos por equipes da Ronda Ostensiva Tática Móvel (ROTAM), inclusive com apoio de policiais de outras unidades da região. Ouça no player abaixo:

Publicidade
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Polícia Militar de Palmas deflagra Operações Vida e Pronta Resposta II

Os primeiros registros da Operação Vida foram relativos à apreensão de drogas para consumo no bairro Eldorado. No final da noite de sexta-feira, a realizava patrulhamento, quando deparou-se com um GM/Prisma, ocupado por um casal e uma criança.

Após identificar o condutor, um rapaz de 24 anos, os policias revistaram o veículo, onde encontraram um grama de cocaína. O homem assumiu  durante vistoria veicular, foi encontrado um grama de cocaína no console, assumido por este, que afirmou ser usuário. O entorpecente foi apreendido e o infrator encaminhado para confecção do Termo Circunstanciado de Infração Penal.

[Grupo RBJ de Comunicação] Polícia Militar de Palmas deflagra Operações Vida e Pronta Resposta II

Na Operação Pronta Resposta II, uma equipe policial militar realizava patrulhamento na Avenida Coronel José Osório, no centro de Palmas, quando avistou uma motocicleta, ocupada por dois indivíduos. Ao checar a placa do veículo, constatou que os dados não condiziam com suas características.

A moto foi abordada, seus ocupantes identificados, sendo o condutor um rapaz de 18 anos e o passageiro de 16 anos. Ao efetuar vistoria, descobriu-se que a numeração do chassi estava raspada e a numeração do motor também não condizia com as características da moto. Indagado, o infrator afirmou ter comprado o veículo de um conhecido de Pato Branco. A motocicleta foi apreendida, o condutor detido e encaminhados à Delegacia de Polícia.

Publicidade
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Polícia Militar de Palmas deflagra Operações Vida e Pronta Resposta II

No bairro Hípica, após denúncias e levantamento de informações, equipes da Polícia Militar fizeram abordagem à uma residência, onde uma mulher, após abrir a porta e perceber a presença dos policiais militares, tentou empreender fuga, mas foi alcançada e abordada.

Durante a abordagem, foi possível visualizar, sobre a pia da cozinha, um tablete de maconha e diversas porções menores, que estavam sendo preparadas para venda, totalizando 259 gramas. Também foram localizadas uma balança de precisão e R$ 764,00 em dinheiro. Identificada com 22 anos, a mulher assumiu a responsabilidade pelos entorpecentes e sua venda. O material foi apreendido e, juntamente com a detida, encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Ainda na área da 2ª Companhia, em Clevelândia, os policiais realizavam patrulhamento no bairro Esperança, quando receberam denúncia de que uma mulher estaria traficando drogas em uma casa na rua Imaculado Coração de Maria.

Ao aproximar-se do local, a equipe avistou a mulher, que ao perceber que seria abordada, não acatou a determinação e adentrou rapidamente na casa, seguida por dois policiais militares. No interior da residência, a mulher foi flagrada jogando uma sacola plástica através de uma janela. No recipiente haviam 180 gramas de cocaína.

Publicidade
Publicidade

A jovem, de 23 anos, assumiu a responsabilidade pelo entorpecente, confessando já ter vendido parte dele. A droga e uma balança de precisão foram apreendidas e, juntamente com a detida, encaminhadas à Delegacia de Polícia de Pato Branco.

Publicidade