Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
20 de abril de 2024
Rádios

Polícia Militar de Coronel Vivida recebe Etilômetro

Notícias de Francisco Beltrão, Palmas e da região Sudoeste do Paraná

Geral

por redação

Publicidade

Por Evandro Artuzi (10h55)

Mais apoio a Polícia Militar. O prefeito de Coronel Vivida, Fernando Gugik (PMDB), aproveitou a abertura da Expovivida na noite desta quinta-feira (09) para anunciar novos apoios a Polícia Militar da cidade.
Na ocasião, além de informar a população sobre o projeto que eleva o Destacamento da PM do município a Companhia, Gugik fez a doação juntamente com o presidente do Conselho de Segurança de um etilômetro (bafômetro) para que a Polícia Militar possa desenvolver com mais rigor a fiscalização no setor de trânsito. Até então, motoristas com sintomas de embriagues precisavam ser levados ao Pelotão, em Chopinzinho, ou para a sede do 3º BPM, em Pato Branco, para o exame.
A partir de agora as ocorrências serão resolvidas em Coronel Vivida mesmo, não sendo necessário o deslocamento o que deve agilizar o trabalho da Polícia Militar.
Com relação à Companhia, Gugik ressaltou que o governo está fazendo justiça com isso, por que no passado Coronel Vivida foi injustiçado com a perda do Pelotão para Chopinzinho. “Estão nos devolvendo o que é de direito. Estão fazendo justiça com Coronel Vivida”, disse.
O projeto para instalação da Companhia em Coronel Vivida é o mesmo que cria o 22º Batalhão em Francisco Beltrão. Na primeira votação a que foi submetido teve aprovação dos deputados. A segunda votação acontece na semana que vem.
O Comandante do 3º BPM, Tenente Coronel José Vilmar Becker, agradeceu o apoio do prefeito com a doação do Etilômetro. Além disso, enfatizou o apoio das prefeituras de Coronel Vivida, Chopinzinho e São João para a recuperação de uma Viatura Nissan Frontier, que passa a atender as necessidades do Pelotão de Chopinzinho.

Ouça os pronunciamentos do prefeito e do Cmte. do 3º BPM

Publicidade