Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
22 de maio de 2024
Rádios

Polícia Civil prende suspeitos de tripla tentativa de homicídio em Pato Branco

O crime ocorreu no dia 30 de março no bairro Santo Antônio

Segurança

por Edson Zuconelli

pato
Foto: Polícia Civil.
Publicidade

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 5ª SDP de Pato Branco, prendeu no início da manhã desta de sexta-feira (12), uma mulher de 43 anos e três homens, de 22, 26 e 29 anos, investigados pelas tentativas de homicídios ocorridas na data do dia 30 de março de 2024, no bairro Santo Antônio, em Pato Branco.

No dia dos fatos os investigados estiveram em uma loja de conveniência onde discutiram com o proprietário do estabelecimento, que foi agredido na região da cabeça, tendo havido na ocasião luta corporal e ameaças de morte por parte dos suspeitos, que saíram do local ameaçando as vítimas, vindo inclusive a atropelar uma delas na circunstância.

Minutos depois o grupo retornou ao estabelecimento, estando na posse de armas de fogo, efetuando vários disparos que causaram diversos danos do local, vindo inclusive a atingir umas das vítimas na região das costas.

Apurou-se que o ato hediondo teria ocorrido em razão do(s) proprietário(s) do estabelecimento não permitirem a presença de um dos suspeitos no local, pois ali já estivera envolvido em brigas em outras ocasiões.

Publicidade
Publicidade

Relatório do Setor de Investigação identificou todos os envolvidos e revelou inclusive que o condutor do veículo que estavam os suspeitos atropelou uma das vítimas no momento em que ela buscava atendimento médico pelos ferimentos ocasionados por um golpe de arma branca na região da cabeça.

Todos os suspeitos foram indiciados por homicídio qualificado na forma tentada, e um deles também por injúria racial, por ter se referido de forma pejorativa à uma das vítimas na circunstância do crime.

Por ocasião das buscas domiciliares, um dos suspeitos foi encontrado na posse de drogas 21,7 gramas de crack, balança de precisão e expressiva quantidade de dinheiro (R$ 8.558,56), tendo sido autuado em flagrante por tráfico de drogas.

A operação contou com apoio operacional das Delegacias de Clevelândia, Chopinzinho e Núcleo de Operações com Cães – NOC de Pato Branco/PR.

Publicidade
Publicidade

Os quatro investigados permanecem presos preventivamente à disposição da Justiça.

(Fonte: Polícia Civil)

Publicidade