Polícia Civil prende investigada por tentativa de homicídio em Pato Branco
O crime ocorreu no dia 17 de março de 2024 no bairro São João
Segurança
por Edson Zuconelli
A Polícia Civil do Paraná, por meio da 5ª SDP de Pato Branco, prendeu no início da manhã desta de terça-feira (02) uma mulher de 42 anos, investigada pelas tentativas de homicídios ocorridas na data do dia 17 de março de 2024, no bairro São João, em Pato Branco.
As vítimas, um homem de 30 anos e uma mulher de 26 anos, tiveram contra si vários disparos de arma de fogo, tendo uma das vítimas sido atingida na perna e na ocasião sido totalmente danificado o veículo das vítimas.
No dia dos fatos as vítimas estavam pernoitando na residência de um familiar no bairro São João, quando um veículo foi até o local e dele desembarcaram quatro pessoas, sendo que na ocasião um homem e uma mulher na posse de armas de fogo efetuaram vários disparos em direção às vítimas, vindo a atingir a mulher por duas vezes na região da perna.
Familiares dos autores dos disparos, danificaram o veículo das vítimas.
Todos os envolvidos foram indiciados por dano qualificado pelo motivo fútil (praticado com violência e grave ameaça).
O mandado de prisão em desfavor da mulher foi cumprido no bairro Alvorada, onde foi apreendido crack e cocaína, devidamente acondicionadas para comercialização, dinheiro, balança de precisão, além de capa para colete e coldres.
A investigada presa preventivamente na data de hoje além de ter sido indiciada por dano qualificado e homicídio qualificado na forma tentada, foi autuada em flagrante pela prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico e agora permanece presa preventivamente à disposição da Justiça.
Equipes policiais seguem na busca do outro investigado pelas tentativas de homicídio, que embora ainda não tenha sido localizado consta em aberto mandado de prisão preventiva em seu desfavor.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população com informações que auxiliem os órgãos de segurança pública. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197 da PC e 181 (Disque Denúncia).
(Fonte: Polícia Civil)