Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
20 de abril de 2024
Rádios

Polícia Civil prende falsa médica que atuava na UPA de Coronel Vivida

A mulher estava trabalhando a quatro meses no município e atendeu cerca de 1400 pacientes.

Segurança

por Edson Zuconelli

whatsapp image 2020-09-30 at 11.07.22 (1)
Foto: Valdenir Lima.
Publicidade

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (13), uma mulher que atuava como médica na Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Coronel Vivida. Ela utilizava diploma falso de medicina e havia atendido cerca de 1400 pessoas no local.

Nesta manhã durante coletiva de imprensa na Delegacia de Polícia Civil, o delegado Rômulo Ventrella, relatou que denúncias foram feitas pela Secretaria de Saúde do município, informando que a mulher atuava na Upa, realizando consultas, solicitando exames, prescrevendo medicamentos, porém, sempre acompanhada de um outro profissional e não realizava nenhum tipo de procedimento, nem mesmo os mais simples, levantando a suspeita de que não seria habilitada para a função.

Segundo a investigação realizada pela Polícia Civil, a mulher natural de Londrina além de Coronel Vivida, em novembro de 2021 também atuou em forma de plantão no município de São João.

A contratação desta pessoa ocorreu através de pessoa jurídica, que presta serviços no município na contratação dos médicos.

Publicidade
Publicidade

Constatada a fraude, na manhã desta quinta-feira foi abordada por policiais civis e ao ser questionada sobre as denúncias, negou em um primeiro momento, porém, acabou confessando não ter formação médica, sendo então realizada a prisão.

A mulher, que não teve o nome divulgado, foi encaminhada à Delegacia de Pato Branco e será responsabilizada por exercício ilegal de medicina e estelionato.

Publicidade