Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
13 de abril de 2021
Rádios

Polícia Civil intensifica operações de combate ao tráfico em Palmas

Cotidiano

por Elvin Santos

DELEGADO FELIPE SILVA DE SOUZA
Publicidade

O número de apreensões de drogas no Paraná tem aumentando diariamente. Em 2019, conforme dados divulgados no mês de abril deste ano, pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR), o número foi 38% maior em comparação com 2018. Cocaína foi uma das drogas mais apreendidas em todo estado, saltado de 1,6 toneladas para cinco toneladas, ao todo, foram 43,6 toneladas de vários entorpecentes.

Em Palmas, a Polícia Civil passou a intensificar as ações em combate ao tráfico de drogas e associação ao tráfico. No início deste mês de junho, dia (10), uma operação foi realizada pela Polícia Civil da Comarca e Núcleo de Operações com Cães (NOC) de Pato Branco, que apreendeu um casal suspeito por tráfico de drogas. Segundo o Delegado Felipe Silva de Souza, o casal vinha sendo investigado por associação ao tráfico de drogas.

Ainda conforme o Delegado, o tráfico de drogas no município é o principal motivador de outros crimes, como por exemplo; roubos, furtos e receptação. “Estamos adotando novas diretrizes em combate ao tráfico. Mesmo com nosso efetivo reduzido vamos intensificar as operações”, afirmou.

Durante a pandemia da COVID-19 (Coronavírus), a Polícia Civil registrou a diminuição dos crimes contra a vida, homicídios e assassinatos. Para o Delegado Felipe Silva de Souza, isso se dá devido a casas noturnas e bares não estarem de portas abertas ao público.  Por outro lado, houve aumento nos casos de violência doméstica, número que vem crescente em Palmas e região durante a pandemia e isolamento social. Vários casos foram registrados e estão em investigação na delegacia.

Publicidade
Publicidade

Ouça no player o Delegado

Publicidade