Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
21 de junho de 2021
Rádios

Polícia Civil de Palmas apreende menor que planejava possíveis ataques

Investigação partiu de alerta do Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

Segurança

por Guilherme Zimermann

policial
Publicidade

Uma ação conjunta do Ministério da Justiça e Polícia Civil do Paraná nesta quarta-feira (02) resultou na apreensão de um adolescente de Palmas que incitava possíveis ataques a escolas.

De acordo com o delegado de Polícia Civil de Palmas, Felipe Silva de Souza, a ação partiu de um alerta do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, que acionou os órgãos de segurança do Brasil, chegando até o jovem palmense.

[Grupo RBJ de Comunicação] Polícia Civil de Palmas apreende menor que planejava possíveis ataques — Materiais apreendidos na residência do menor
Materiais apreendidos na residência do menor

Além de Palmas, operações da mesma natureza foram realizadas em São Paulo, Goiás e Pará. No caso do menor palmense, a Polícia Civil apreendeu materiais eletrônicos, além de realizar o encaminhamento do rapaz para depoimento.

O delegado informou que no depoimento, o jovem relatou que em sua rede de contatos, incitava e planejava ataques a escolas, além de apresentar orientações sobre como cometer crimes de diferentes naturezas, atuando como um mentor.

Publicidade
Publicidade

O delegado relatou ainda que no depoimento, o menor afirmou ter desenvolvido sentimento de ódio após sofrer bullying, levando-o a ter preconceito contra homens negros e homossexuais, defendendo a “supremacia branca”. Na oitiva, o menor teria dito  ainda que, apesar de não admirar a figura de Adolf Hitler, era adepto das ideias nazistas.

Após a oitiva do menor, o caso segue sob investigação por parte da Polícia Civil, já com encaminhamentos para Ministério Público e Poder Judiciário, que irão analisar a possibilidade de internamento.

Publicidade