Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
19 de abril de 2024
Rádios

Polícia apreende documentos na prefeitura de Abelardo Luz

PolíticaSegurança

por Ivan Cezar Fochzato

Publicidade

Foi encerrada no início da tarde de hoje(13) a operação de busca e apreensão realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina junto ao prédio da prefeitura de Abelardo Luz, oeste de Santa Catarina. O trabalho, que contou com  26 policiais  de Abelardo Luz, Xanxerê e Chapecó, teve início às 09h00 da manhã desta terça-feira. O objetivo foi recolher  documentos para permitir as investigações com base em  indícios de fraude em licitação realizada pela prefeitura.<

Conforme informou a  equipe de jornalismo da Rádio Liberdade, que acompanhou toda a movimentação,  a operação foi coordenada pelo Delegado Regional, Aden Claus Ceber Pereira, de  Xanxerê e de Abelardo Luz, João Luiz Miotto. Em entrevista coletiva, Miotto informou que a polícia havia requisitado alguns documentos e como não  foram entregues durante as investigações foi solicitado na justiça um mandado de busca e apreensão dos materiais. “Recolhemos os objetos e agora vamos começar a análise da documentação, mas existem indícios de fraude em processo licitatório”, confirmou o delegado acrescentando que há outras diligências a serem feitas durante o inquérito.

Conforme  o delegado  responsável pelas investigações todo o material apreendido será analisado de forma rápida contando com o auxílio de equipes das regionais de Xanxerê e Chapecó para não prejudicar os trabalhos da administração do município. O delegado ainda informou  que um funcionário municipal testemunhas e o advogado do município acompanharam as buscas e assinaram o termo de apreensão dos objetos. ( foto: Liberdade FM)

Publicidade