Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
13 de abril de 2021
Rádios

Poder Judiciário cobra explicações sobre mudanças na Cadeia de Palmas

Segurança

por Guilherme Zimermann

28755450_1909822752662224_255666075_o
Publicidade

O Poder Judiciário da Comarca de Palmas determinou, com base em proposição da Procuradoria Geral do Município(PGM) que o Governo do Estado, Secretaria de Segurança Pública e Departamento Penitenciário prestem esclarecimentos em torno da possibilidade da Cadeia Pública do município tornar-se um centro de isolamento para detentos com suspeita de Coronavírus.

Em intimação assinada nesta terça-feira (07), o juiz da Vara da Fazenda Pública, Eduardo Ressetti Pinheiro Marques Vianna, determina que em 24 horas, sejam prestadas informações sobre a decisão de tornar a Cadeia de Palmas em local de referência para o atendimento de detentos com suspeita da doença.

Cobra ainda estudos técnicos da saúde e salubridade que levaram à escolha do local, lembrando que há algumas semanas, foi proferida sentença determinando a realização de obras na estrutura.

O magistrado solicita ainda o plano de manejo dos  detentos, uma vez que a Comarca de Palmas conta com um número reduzido de policiais, qeue não poderão atuar na transferência dos presos sem planejamento.

Publicidade
Publicidade

O Judiciário pede também a apresentação do plano de atendimento dos presos na área da saúde, pontuando que Palmas conta com uma estrutura limitada até mesmo para o atendimento da demanda local e o incremento de presos de toda a região necessita de planejamento.

Publicidade