Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
06 de fevereiro de 2025
Rádios
Publicidade

PodcastRBJ: Saiba tudo sobre Lipedema, o acúmulo excessivo de gordura nos membros inferiores

Médico Paulo Victor Bezerra explicou as condições da doença

RBJ TV e Especial Publicitário

por Lucas Maciel

IMG_20240716_185216~2
Foto: João Antônio Franz
Publicidade

Lipedema é o acúmulo excessivo de gordura nos membros inferiores, principalmente nas pernas, quadril e tornozelos, causando sintomas como dificuldade para caminhar, sensação de peso nas pernas, inchaço no local ou dor ao toque, além de uma desproporção simétrica no corpo.

No último mês na Assembleia Legislativa do Paranáos deputados estaduais Maria Victoria (PP), Cantora Mara Lima (Rep), Márcia Huçulak (PSD) e Tercilio Turini (MDB) solicitaram a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (CONITEC) e ao Ministério da Saúde a criação de um protocolo clínico para incluir o tratamento de lipedema nos procedimentos realizados pelos planos de saúde e pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

O médico cirurgião vascular Paulo Victor Bezerra participou do program Edição Extra nesta terça-feira (16) e falou mais sobre esta doença

Publicidade
Publicidade
Publicidade