PODCAST RBJ: Vereadora Aline Biezus comenta votação polêmica sobre leilão do aeroporto e rejeição de projeto voltado à dependência química
A líder do governo na Câmara de Francisco Beltrão explica motivos para devolução de valores a arrematantes de terrenos
Política
por Deise Bach

A vereadora Aline Biezus, líder do governo na Câmara de Francisco Beltrão, esteve nos estúdios da Rádio Onda Sul FM para comentar os principais temas debatidos nas sessões desta semana. O assunto mais polêmico foi o projeto do Executivo que determina a devolução dos valores pagos por terrenos arrematados em leilão na área do antigo aeroporto municipal. O projeto foi aprovado após empate e voto de minerva do presidente da Casa. Aline defendeu a restituição aos compradores, afirmando que é necessário respeitar o direito dos contribuintes, já que os terrenos não podem ser utilizados como previsto.
Ela também falou sobre os próximos passos da Prefeitura, que já estuda a ampliação da área para um novo aeroporto, com diálogo em andamento com proprietários de terras vizinhas e novas tratativas com a ANAC.
Outro tema discutido foi a retirada, por 180 dias, do projeto “Mão Acolhedora – Resgate da Dignidade”, proposto pelo vereador Emanuel Venzo, que visava criar um programa municipal para acolhimento de dependentes químicos e alcoólicos. Aline justificou que o projeto precisa ser adaptado à realidade local e destacou a importância de fortalecer os serviços já existentes, como o CAPS e as comunidades terapêuticas.
Durante a entrevista, a vereadora também comentou a superlotação na pediatria do HGI por conta da epidemia de influenza. Segundo ela, seis leitos de internação foram organizados na UPA para atender crianças, com médicos pediatras fazendo visitas diárias e estrutura reforçada pela Secretaria de Saúde.
Assista à entrevista completa no vídeo abaixo.