Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
08 de março de 2026
Rádios
Publicidade

PODCAST RBJ: Vacina contra a dengue chega à 8ª Regional de Saúde

Distribuição deve começar nos próximos dias nos 27 municípios da região

RBJ TV e Especial Publicitário

por Deise Bach

Imagem do WhatsApp de 2025-05-14 à(s) 14.31.49_d27911f0
Publicidade

A 8ª Regional de Saúde de Francisco Beltrão será contemplada com doses da vacina contra a dengue. A informação foi confirmada pela chefe da Regional, Nádia Zanella, durante entrevista à Rádio Onda Sul FM. A distribuição deve ocorrer nos próximos dias, assim que o Ministério da Saúde divulgar a pauta com o número de doses destinadas à região.

Segundo Nádia, a imunização terá duas doses, com intervalo previsto entre elas, e ajudará a proteger a população especialmente nos períodos de maior incidência da doença, entre os meses mais quentes do ano.

Apesar da redução significativa no número de casos em 2025 — cerca de 1.287 confirmações até agora, contra mais de 50 mil no mesmo período de 2024 —, a Regional reforça que o trabalho deve ser contínuo. O índice de infestação do mosquito em Francisco Beltrão está em 3,6%, considerado de médio risco, o que ainda requer atenção redobrada por parte da população e das autoridades.

A entrevista completa com Nádia Zanella, que também abordou temas como a vacinação contra a gripe e a importância da cobertura vacinal, está disponível em vídeo na íntegra.

Publicidade
Publicidade
Publicidade