Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
04 de março de 2021
Rádios

Piloto morador de Palmas morre em queda de helicóptero no Rio de Janeiro

Cotidiano

por Guilherme Zimermann

108599754_142834020794318_3072395366737316516_o
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Piloto morador de Palmas morre em queda de helicóptero no Rio de Janeiro — Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O piloto Gelson Moraes da Silva, 34 anos, morreu após a queda de um helicóptero nesta quinta-feira (15), em Rio Claro, interior do Estado do Rio de Janeiro. Natural de Mangueirinha, ele residia há 15 anos em Palmas.

Ele pilotava a aeronave e estava acompanhado de Lopes Ercílio Daniel, 38 anos, que também faleceu no acidente. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Volta Redonda.

De acordo com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), o helicóptero, modelo Robinson R44, fabricado em 2005, havia sido comprada há cerca de um mês e estava com seu Certificado de Verificação Aeronavegabilidade vencido desde 2018, não podendo ser utilizada para voos.

O repórter Fernando Pedrosa, que atua na imprensa da região Sul Fluminense, falou ao Departamento de Jornalismo da Rádio Club/RBJ, que a aeronave sobrevoava a localidade de um distrito de Rio Claro, quando ocorreu a queda. Conforme ele, o tempo estava bastante nublado no momento do acidente.

Publicidade
Publicidade

Relatou ainda que, quando os socorristas chegaram no local, um dos corpos estava preso às ferragens e outro havia sido ejetado da aeronave. Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) atuam na apuração das causas do acidente, além de averiguar questões que ainda não têm respostas, como a origem e o destino do voo. Ouça no player abaixo:

Publicidade