Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
24 de junho de 2021
Rádios

Pessoas com comorbidades na faixa etária acima dos 50 anos já podem se vacinar contra a Covid-19 em Francisco Beltrão

Vacinação avança em novo grupo prioritário desde a última semana

Saúde

por Lucas Maciel

Publicidade

A vacinação contra a Covid-19 em Francisco Beltrão avançou nos grupos com comorbidades e nesta segunda-feira (10), estão sendo vacinadas gestantes com 18 anos ou mais (com doenças associadas), pessoas com insuficiência renal e que faça hemodiálise (com idade acima dos 18 anos) e portadores de síndrome de down acima de 18 anos.

Nesta semana também foi reduzida a faixa etária que compreenderá agora pessoas com 50 anos ou mais que possuam comorbidades como: diabetes, problema cardíaco, doenças pulmonares crônicas, anemia falciforme, cirrose hepática, obesidade com IMC=40 ou mais, HIV, câncer e pressão alta. Quem fizer parte destes grupos deve procurar as unidades de saúde dos bairros Alvorada, Vila Nova, Cango e Pinheirinho para receber a vacina contra a Covid-19.

Segunda dose da Coronavac está em falta

A população idosa que já recebeu a primeira dose da Coronavac deverá aguardar alguns dias para receber a dose de reforço já que a Secretaria Municipal de Saúde informou que não há vacinas disponíveis no momento e nem previsão da chegada de uma nova remessa.

Publicidade
Publicidade

Confira a entrevista com o secretário municipal de saúde Manoel Brezolin falando sobre esta nova etapa da vacinação:

Publicidade