Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
20 de janeiro de 2021
Rádios

Pelotão de Marmeleiro passa a ter nome de policial morto em serviço

Cotidiano

por Marcelo Marcos

2656a12f-5b18-45e4-9a14-5c44da76d442
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Pelotão de Marmeleiro passa a ter nome de policial morto em serviço

Na tarde de terça-feira (16), uma cerimônia inaugurou um memorial em homenagem ao Cabo Darci Gomes da Rosa, que passa a dar nome ao Pelotão de Marmeleiro. O homenageado foi morto no dia 11 de setembro de 1986, ao atender uma ocorrência de roubo ao banco Banestado no município de Renascença. O policial acabou sendo atingido por disparos de arma de fogo pelos criminosos e veio a falecer. Ele foi escolhido pela sua coragem e exemplo de homem íntegro e de caráter.

Estiveram presentes no evento o Major Edson Roberto Cechinel da Silva, comandante do 21º BPM; Major Rogério Gomes Pitz, subcomandante do 21º BPM; Major Gerson zocchi, representando a Casa Civil; Sargento Arlindo Mello Santos, comandante do Pelotão de Marmeleiro; Jaimir Gomes da Rosa, Prefeito do município; Ernane Dalla Costa, Presidente da Câmara de Vereadores; Fabiano Oliveira, Delegado de Polícia e familiares do homenageado.

A senhora Sirlei Gomes da Rosa, viúva do Cabo Darci, agradeceu a lembrança, juntamente com os filhos, netos, e demais familiares do homenageado. Na ocasião também foi realizada uma entrega simbólica de uma viatura Amarok, que passa a reforçar o trabalho de policiamento daquela região.

[Grupo RBJ de Comunicação] Pelotão de Marmeleiro passa a ter nome de policial morto em serviço
Publicidade