PCPR cumpre mandados e prende homem em flagrante por posse ilegal de arma em Renascença
Investigado por ameaça e agressão teria usado espingarda e facão contra uma vítima durante cobrança de dívida
Segurança
por Léo Willian
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira (2), um homem investigado por ameaça, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo em Renascença, no Sudoeste do Paraná. A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva expedidos pela Justiça, em uma investigação conduzida pela Delegacia de Polícia de Marmeleiro, com apoio da 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão.
A investigação teve início após um episódio registrado no dia 16 de agosto de 2026. Segundo a Polícia Civil, o investigado teria ido até a residência de uma vítima para cobrar uma dívida financeira. Na ocasião, ele estaria armado com uma espingarda e um facão.
Ainda conforme a investigação, o homem teria agredido a vítima com golpes de facão, efetuado disparos de arma de fogo e feito ameaças de morte contra a vítima e seus familiares.
Diante da gravidade dos fatos e da periculosidade atribuída ao investigado, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva e pela realização de busca e apreensão. Os pedidos foram deferidos pelo Juízo das Garantias da Comarca de Marmeleiro.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, realizado na zona rural de Renascença, as equipes policiais localizaram uma arma de fogo calibre .22, munições deflagradas do mesmo calibre, uma espingarda de pressão e um cano de arma longa sem marca aparente.
Com a localização dos materiais, o homem também recebeu voz de prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado à unidade policial para os procedimentos cabíveis e, posteriormente, ao Departamento de Polícia Penal (DEPPEN), onde permanece à disposição da Justiça.
A delegada Paula Wisniewski destacou que a ação representa uma resposta aos crimes investigados e reforçou o trabalho da Polícia Civil no combate à violência e à circulação ilegal de armas.
“A pronta resposta das equipes policiais e o cumprimento das ordens judiciais reforçam a firme atuação da PCPR no combate aos crimes violentos e ao porte ilegal de armas”, afirmou a delegada.
A Polícia Civil solicita que a população colabore com informações que possam auxiliar nas investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.