Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
30 de novembro de 2021
Rádios

Pato vence a PalmasNet e abre vantagem no mata-mata da 2ª fase da Ouro

As duas equipes dividiram bons momentos no jogo, melhor pros visitantes que foram mais eficientes na conclusão.

Esporte

por Ludimar Fontana

Palmas 1×3 Pato
Foto: Otávio Colla
Publicidade

Terminou com vitória do Pato Futsal a partida de ida da segunda fase da Série Ouro do Paranaense de Futsal. Os visitantes derrotaram a PalmasNet/PM de Palmas pelo placar de 3 a 1 e abriram vantagem no mata-mata. A partida foi realizada na noite desta sexta-feira (10), no ginásio Monsenhor Engelberto.

O jogo marcou a volta do torcedor palmense nas arquibancadas. Novo decreto municipal liberou a presença de 300 torcedores que tiveram seus lugares demarcados, além de uso obrigatório de máscara, aferição da temperatura e apresentação da carteira de vacinação em dia.

E o público que foi ao ginásio ou que acompanhou através da transmissão da Equipe Gol de Placa da Rádio Club viu uma partida eletrizante do início ao fim. Clima tenso e de muita disposição dos dois lados, pelo excesso, a arbitragem expulsou dois jogadores: Wesley do Pato e Toddy do lado palmense.

O Jogo

Publicidade
Publicidade

O início da partida foi dominado pelo Pato que em poucos minutos criou três chances de gol, em uma destas, Ribeirão aproveitou passe e sem goleiro só empurrou para as redes. Depois do gol sofrido os palmenses foram se soltando e conseguiram equilibrar a partida.  O tricolor criou boas oportunidades para empatar, mas o goleiro Giovani começou sua saga de grandes defesas na noite.

Na segunda etapa o time palmense aproveitou a expulsão do jogador patobranquense para empatar a partida, Taquá chutou, a bola desviou no defensor do Pato e tirou qualquer chance de defesa de Giovani. Palmas era melhor neste instante e parecia que era questão de tempo para virar a partida, porém em bela jogada de ataque Diego Belém finalizou de bico para recolocar os visitantes na frente do placar, 2 a 1. Segundos depois de tomar o gol, Toddy foi expulso por cometer falta dura, ele já tinha amarelo. Com um a menos a equipe da casa teve que se desdobrar na marcação, mas não foi suficiente, depois de um chute de Gabriel a bola tocou no braço do Hiago que estava dentro da área, André cobrou o pênalti com perfeição e deu números finais ao confronto, 3 a 1.

A partida de volta será no sábado (18) em Pato Branco, às 19 horas no ginásio Dolivar Lavarda.

Homenagem

Publicidade
Publicidade

Durante o intervalo da partida o atleta palmense Alex Borrego foi homenageado pela diretoria da PalmasNet com a entrega de uma camisa do time com o numeral 100, em referência aos 100 gols que ele marcou pela equipe, “Agradeço a todos pelo carinho, quando abdiquei de ir para a Itália em 2014 para fazer parte deste projeto eu sabia que poderia contribuir para o crescimento de nossa equipe que hoje é uma paixão do torcedor”, disse Alex.

O atleta marcou seu centésimo gol no dia 16 de julho deste ano contra o Toledo na Série Ouro, justamente no lance em que lesionou gravemente seu joelho ao bater o tiro-livre. Borrego deve voltar somente no ano que vem aos trenamentos.

Resultados dos Jogos – Ida
Sexta-feira (10)

PalmasNet 1×3 Pato Futsal
Ampére 2×5 Campo Mourão
Umuarama 1×0 Marreco

Terça-feira (14)

Publicidade
Publicidade

19h30 Marechal x Acel Chopinzinho

[Grupo RBJ de Comunicação] Pato vence a PalmasNet e abre vantagem no mata-mata da 2ª fase da Ouro — PATROCINADORES DAS TRANSMISSÕES NA RÁDIO CLUB 99,5 FM
PATROCINADORES DAS TRANSMISSÕES NA RÁDIO CLUB 99,5 FM

 

 

Publicidade