Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
25 de abril de 2024
Rádios

Pato Branco vai abrigar a tocha olímpica da Rio-2016

EsporteGeral

por redação

Publicidade

A tocha olímpica da Rio – 2016 deve passar por seis cidades do Paraná. Conforme o cronograma divulgado nesta sexta-feira (03), as cidades são Curitiba, Ponta Grossa, Cascavel, Foz do Iguaçu e Pato Branco, na região sudoeste. As cinco cidades fazem parte de uma lista divulgada pelo Ministério do Esporte. Ao todo são 82 cidades em todo País, mas a previsão é de que mais de 300 municípios participem do revezamento da tocha. Dessa forma, ela deve passar por outras cidades do Paraná, além das divulgadas.

A tocha deve percorrer 19,7 mil km de rota terrestre e outros 8,8 mil km de rota aérea. Também foi apresentado ao público na capital federal o modelo da tocha, que sairá da Grécia em maio de 2016. Segundo o Comitê dos Jogos, ela representa “as curvas do Rio e as cores do céu, do mar e do chão”.

Durante o pit stop do símbolo olímpico nas 82 cidades escolhidas pelo governo haverá um grande evento com show musical nacional e outras atrações. A intenção dos organizadores é que a indicação dos representantes de cada local para participar do revezamento da tocha seja feita com a ajuda da população. Esse processo será tocado pelos patrocinadores oficiais da Olimpíada carioca: Coca-Cola, Nissan e Bradesco. De acordo com o Ministério do Esporte, o circuito básico da tocha foi definido baseado em critérios logísticos, turísticos e culturais.

A segurança da tocha, dos condutores e do comboio ficará a cargo do governo federal. Já a cidade que recebe a visitante ilustre se compromete a encabeçar força-tarefa para o planejamento, segurança, gestão do tráfego e de resíduos, serviços de suporte, realização da cerimônia de celebração e promoção local do revezamento, que terminará no dia 5 de agosto de 2016, no Rio de Janeiro.

Publicidade
Publicidade

 

Publicidade