Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
18 de janeiro de 2021
Rádios

Pastoral Solidária: “Não dá pra viver em paz onde não há o que comer”

Religião

por Luiz Carlos

6
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Pastoral Solidária: “Não dá pra viver em paz onde não há o que comer” — Paróquia Imaculada Conceição - Dois Vizinhos.
Paróquia Imaculada Conceição - Dois Vizinhos.

Compreendida em diversos campos sociais, a Pastoral Solidária busca atender a necessidades básicas e outras necessidades do ser humano. Compreendendo que todos têm direito a viver dignamente, esta pratica cristã proporciona a vida plena aos menos favorecidos.

Em Dois Vizinhos, na Paróquia Imaculada Conceição, a Pastoral Solidária colabora com as pessoas carentes com um trabalho de acolhida, através de um cadastro, visitação e doação de cesta básica mensal, além de fraldas para os doentes acamados. Esse trabalho é possível devido a colaboração dos membros da Igreja que levam nas celebrações ou na secretaria paroquial os alimentos não perecíveis a serem doados. “Não dá pra viver em paz onde não há o que comer” (Pe. Zezinho).

Atualmente, a Paróquia atende 52 famílias fixas, além das que buscam ajuda ao longo do mês. Com a situação da Covid-19, este número está aumentando diariamente, por isso a campanha de arrecadação está sendo intensificada.

Publicidade