Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
24 de maio de 2025
Rádios
Publicidade

Pastoral do Dízimo promove encontro diocesano e elege nova coordenação

GeralReligião

por Luiz Carlos

1
Publicidade

A Pastoral do Dízimo da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, realizou no sábado, 26 de abril, na Casa de Formação Divino Mestre (Francisco Beltrão), encontro diocesano com representantes das 47 paróquias. Teve a presença do bispo diocesano, Dom Edgar Xavier Ertl, que motivou e valorizou as ações dos agentes da Pastoral do Dízimo.

Afirma o Pe. Sérgio Algeri Filho (Assessor Diocesano da Pastoral do Dízimo) que a missão dos agentes é fomentar e ajudar no desenvolvimento de suas ações: “Estamos refletindo sobre a importância, o que é o dízimo, suas dimensões e objetivos, para que, lá na comunidade paroquial, possamos ajudar nosso povo no gesto de partilha e de comprometimento no compromisso com Deus na manutenção da Igreja”. Lembrou Pe. Sérgio da participação dos padres Antonio Eduardo (Enéas Marques) e Mikael Mezomo (Marmeleiro) na assessoria do encontro, com experiências do método de evangelização através do dízimo a partir da base bíblica e do que cada um, na sua reta consciência, devolve ao Reino de Deus.

[Grupo RBJ de Comunicação] Pastoral do Dízimo promove encontro diocesano e elege nova coordenação

Destaca Pe. Sérgio a importância do diálogo com a visita domiciliar, ou seja, os agentes missionários do dízimo que vão até as famílias incentivando para que possam fazer, não o pagamento do dízimo, mas a consagração: “A prática do dízimo é a evangelização através da partilha.”

[Grupo RBJ de Comunicação] Pastoral do Dízimo promove encontro diocesano e elege nova coordenação

Miguel Sibert, que foi o Coordenador Diocesano da Pastoral do Dízimo, pelo período de 2016 a 2025, ressalta a importância dos encontros diocesanos levando formação aos agentes paroquiais: “Partilhando as experiências com as paróquias na dinâmica de caminhada de Igreja. A Pastoral do Dízimo tem esse jeito de trabalhar nesse serviço pastoral tão importante para a nossa Igreja, partilhando os conhecimentos.” Diz Miguel que a realidade de uma paróquia rural é diferente de uma urbana, por isso a importância da reflexão das diferentes realidades: “É importante o trabalho em unidade no ser Igreja, no trabalho de pastoral, partilhando as ações paroquiais na conscientização do dízimo. Um dos objetivos é promover a dimensão eclesial do método de trabalho da Pastoral do Dízimo, como forma de buscar a unidade na Diocese”.

Na oportunidade foram apresentados Jackson Teodoro e Fernanda Hobold, da Paróquia Nossa Senhora da Salette (Francisco Beltrão), como novos coordenadores diocesanos da Pastoral do Dízimo.

 

 

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade