Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
08 de dezembro de 2021
Rádios

Pastoral da Ecologia Integral realiza primeira atividade em Palmas

Mudas nativas foram distribuídas gratuitamente à população na praça da cidade

Meio Ambiente

por Ivan Cezar Fochzato

a03a9281-d5ba-4090-a8cc-ee311dd97e16
Publicidade

A Pastoral da Ecologia Integral realizou a entrega, gratuita, de mudas de arvores nativas, no último sábado(25) na Praça do Senhor Bom Jesus, em Palmas, Paraná. Foi a primeira ação junto à população, desde a sua recente instituição no município.

As mudas foram doadas pela Sanepar regional e o ato foi destacado pelos membros da pastoral.  “Primeira ação da pastoral da ecologia, motivo de muita alegria e felicidade foi feita a entrega de mudas de árvores nativas para as pessoas que ali passavam, obrigado a todos os envolvidos. Deus nos ilumine nesta nova missão”.

[Grupo RBJ de Comunicação] Pastoral da Ecologia Integral realiza primeira atividade em Palmas

Ação esteve associada ao Projeto Proteja Uma Nascente, que ao longo de cinco anos já contabiliza 120 unidades de proteção realizadas nos municípios da região, especialmente Palmas e Coronel Domingos Soares.

A Pastoral da Ecologia Integral segue exortações da Igreja, a partir da encíclica “Laudato Si”, publicada pelo Papa Francisco em 2015, em que faz um apelo à mudança dos hábitos e práticas de desenvolvimento, através de uma unificação global para combater a degradação ambiental e as alterações climáticas.

Publicidade
Publicidade

Conforme o coordenador diocesano da Ação Evangelizadora, padre Vagner Raitz, a criação da Pastoral é uma proposta da Diocese, que está sendo formalizada a partir de grupos compostos nas paróquias, envolvendo diversos segmentos da sociedade, voltados a desenvolver ações de conscientização e proteção à Casa Comum.

Publicidade