Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
19 de abril de 2024
Rádios

Pastoral da Criança avalia atividades no Sudoeste, em época de pandemia

Pastoral da Criança está a serviço da vida e precisa de missionários voluntários e comprometidos.

GeralReligiãoSaúde

por Luiz Carlos

logo
Publicidade

Com os cuidados necessários, as líderes da Pastoral da Criança do Sudoeste do Paraná estão retomando as visitas domiciliares presenciais para continuar o acompanhamento nutricional, saúde e sendo um apoio para que as famílias tenham acesso aos seus direitos.

Diz Edina Conceição Denis – Coordenadora Diocesana da Pastoral da Criança, as atividades acontecem através de parcerias e está sendo intensificada a capacitação do aplicativo: “Trabalhamos em parcerias com o CRAS, Secretaria de Assistência Social, conselhos de Ação Social, Saúde, Criança e Adolescente. Estamos intensificando a formação no Aplicativo Visita Domiciliar que é mais uma ferramenta de apoio aos líderes”. Também em toda a diocese tem se somado forças, para atender as necessidades básicas das famílias mais carentes, acompanhadas pela pastoral da criança, com arrecadações e entrega de cestas básicas, cobertores, kits bebês, agasalhos.

A Pastoral da Criança está a serviço da vida e precisa de missionários voluntários comprometidos para desenvolver as atividades da pastoral com amor e cuidado a luz do evangelho, pede a coordenadora, pede a coordenadora: “Pedimos aos que tiver interesse em fazer parte da Pastoral da criança entrar em contato com líderes da sua comunidade e iniciar as capacitações. Agradecemos imensamente aos nossos líderes que incansavelmente realizam os acompanhamentos as gestantes e crianças de zero a seis anos”.

Após o primeiro ano de vida, os cuidados com os primeiros 1000 dias continuam. Os líderes seguem o acompanhamento das crianças, dando suporte e levando informação e conhecimento às famílias. Reforçam a importância do leite materno depois do primeiro ano de vida e de uma alimentação saudável na infância, destacam a necessidade da oportunidade e do estímulo para que a criança se desenvolva, enfatizam a necessidade do cuidado com amor, afeto e brincadeiras com as crianças e muito mais. “E assim, com a multiplicação do conhecimento, repleto de suporte, caridade e amor. Cada líder da Pastoral da Criança, ajuda para que mais crianças tenham vida em abundancia nos primeiros 1000 dias e ao longo de toda a sua vida”.

Publicidade
Publicidade

 

 

Publicidade