Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
17 de abril de 2021
Rádios

Pascom Diocesana participa de encontro estadual em Londrina

Religião

por Angela Maria

04e4e608-6b35-476a-84eb-fb163d16274e
Publicidade

Neste final de semana, dias 6, 7 e 8 de março, a Arquidiocese de Londrina reúne comunicadores e coordenadores da Pastoral da Comunicação (Pascom) de todo Paraná para o 10º Encontro Regional de Coordenadores Diocesanos da Pastoral da Comunicação, Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O encontro será na Casa de Retiros Emaús (Rua Domingos Massarutti, 100).

Da Diocese de Palmas/Francisco Beltrão, participará o assessor diocesano e eclesiástico da Regional Sul 2, Padre Valdecir Bressani, o coordenador Cristiel Balbinot, e o vice coordenador Itamar Pereira.

Além da parte formativa, o evento tem o objetivo de articular os trabalhos de comunicação realizados no regional e dioceses do Paraná. Por isso, participam representantes de todas as 18 dioceses do Regional Sul 2, que, no domingo, realizam uma assembleia para discutir o andamento da Pascom nas dioceses.

O arcebispo de Londrina e presidente do Regional Sul 2 da CNBB, dom Geremias Steinmetz, e o bispo de Paranavaí, dom Mário Spaki, vão explanar aos participantes sobre a Visita Ad Limina Apostolorum, realizada pelos bispos do Paraná a Roma de 17 a 27 de fevereiro, com destaque para a Comunicação do Vaticano.

Publicidade
Publicidade

As formações abordam os desafios da comunicação contemporânea e serão ministradas pelos professores da Universidade Estadual de Londrina (UEL) dra. Flora Neves Souza e dr. Reinaldo César Zanardi; pelo assessor eclesiástico da Pascom no Regional Sul 2, padre Valdecir Bressani, da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão; e pela empresária e bacharel em Gestão de Informação, Vanessa Borges de Matos.

O texto contém informações da Pascom Arquidiocesana.

Publicidade