Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de janeiro de 2021
Rádios

Partidos de Palmas convocam convenções para definição de candidaturas

Política

por Guilherme Zimermann

partidos
Publicidade

Partidos políticos de Palmas iniciaram a mobilização em torno do pleito eleitoral deste ano, com a convocação das convenções, onde serão definidas as candidaturas a prefeito, vice e vereadores, e as coligações para a eleição majoritária.

O prazo para a realização das convenções tem inicio na segunda-feira (31), seguindo até 16 de setembro. Para atender às recomendações médicas e sanitárias impostas pelo cenário de pandemia provocada pelo novo coronavírus, os partidos políticos poderão realizar suas convenções em formato virtual para a escolha de candidatos e formação de coligações majoritárias.

Após as convenções, os partidos deverão apresentar os pedidos de registro de candidaturas junto à Justiça Eleitoral até 26 de setembro. A partir desta data, os candidatos já podem iniciar a propaganda eleitoral, com a distribuição de santinhos, panfletos e postagens na Internet. No rádio e na TV, a propagando eleitoral gratuita será veiculada entre 09 de outubro e 13 de novembro.

Abaixo, está a listagem das convenções convocadas pelos partidos de Palmas. A ordem está definida pela data em que ocorrerá a reunião. Dos partidos registrados no município, ainda não há informações sobre a realização das convenções do Democratas (DEM) e PMN (Partido da Mobilização Nacional).

Publicidade
Publicidade

 

[Grupo RBJ de Comunicação] Partidos de Palmas convocam convenções para definição de candidaturas

*Matéria atualizada em 02 de setembro, às 10h46

Publicidade