Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de maio de 2022
Rádios

Papa recebe Bispos brasileiros

Ao Papa, foi dirigido o convite para visitar a Amazônia e também a região das Missões, no Rio Grande do Sul.

GeralReligião

por Luiz Carlos

papa
Publicidade

Na manhã de quinta-feira, 13, os dois vice-presidentes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o arcebispo de Porto Alegre (RS), dom Jaime Spengler, e o bispo de Roraima (RR), dom Mário Antonio Silva, visitaram o Papa Francisco e a Rádio Vaticano. O bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da entidade, dom Joel Portella Amado, não participou do encontro por ter contraído a Covid-19. Já o presidente da entidade, dom Walmor de Oliveira, não viajou devido à situação provocada pelas enchentes na Bahia e em Minas Gerais.

Dom Jaime e dom Mário compartilharam com o jornalista Silvonei José temas tratados com Francisco no encontro definido como “simples” e “fraterno”, em que o Papa sempre os impulsionou e encorajou a avançar, a seguir em frente, também fazendo entender “a necessidade de ternura e proximidade”, um carinho que, “como Igreja, devemos passar isso a todas as pessoas”. Nas palavras de Dom Jaime, o Papa está muito consciente “daquilo que vivemos e fazemos no Brasil”.

Na pauta do encontro, entre outros, um panorama do que foi tratado na 58ª Assembleia Geral e como será a próxima, com a aprovação do documento sobre a Palavra de Deus na vida das comunidades e a votação sobre a tradução do Missal que virá.

Também os desafios do Colégio Pio Brasileiro, em Roma, com o esforço para incrementar do número de estudantes, os 15 anos da Assembleia de Aparecida, cujas comemorações terão início em maio, momento em que o Papa observou que “ainda precisamos avançar a respeito do que o documento indicou”.

Publicidade
Publicidade

Ao Papa, foi dirigido o convite para visitar a Amazônia e também a região das Missões, no Rio Grande do Sul, onde estão as reduções jesuítico-guaranis. Fonte: cnbb

Publicidade