Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
19 de abril de 2024
Rádios

Palmenses são detidas por furto de roupas em Pato Branco

Uma mulher e duas adolescentes, moradoras de Palmas, foram detidas nesta sexta-feira (29) por furtos em lojas.

Polícia

por Guilherme Zimermann

Publicidade

Uma mulher foi detida e duas adolescentes apreendidas por furtos em lojas de roupas, nesta sexta-feira (29), em Pato Branco. As três são moradoras de Palmas. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar.

A equipe policial recebeu informações de que três mulheres estariam na área central, separando roupas novas com etiquetas em sacolas. A equipe realizou patrulhamento e encontrou duas das suspeitas, ambas menores de idade, que demonstraram nervosismo ao serem abordadas.

Quando questionadas sobre a origem das roupas, calçados e perfumes que estavam em suas sacolas, disseram ter comprado em lojas de Pato Branco, porém não apresentaram as notas fiscais. Encaminhadas até uma das lojas onde teriam adquirido os produtos, e em contato com os vendedores, foi possível visualizar nas câmeras de monitoramento o momento do furto, que foi confessado pelas jovens, que informaram ainda o furto em outro estabelecimento.

As adolescentes informaram ainda que teriam contado com o apoio da mãe de uma delas, que inclusive foi flagrada pelas câmeras das lojas. Porém, após os furtos e ao perceberem a movimentação policial, elas se separaram, no sentido de dificultar o trabalho dos policiais.

Publicidade
Publicidade

No período da tarde, uma mulher compareceu na sede do 3º Batalhão da Polícia Militar, informando ser tia de uma das menores e que teria recebido uma ligação sobre a apreensão das menores. Questionada sobre como teria tido conhecimento da situação, ela relatou que sua irmã, a autora dos furtos junto com as adolescentes, a tinha informado e estava dentro de um veículo em frente ao Batalhão.

Os policiais deram voz de prisão à mulher e de apreensão às menores, que foram encaminhadas juntamente com os produtos do furto à 5ª Subdivisão Policial.

Publicidade