Menu Últimas Notícias
Grupo RBJ de Comunicação
Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação,
28 de junho de 2022
RÁDIOS

Palmense integrante de Missão da ONU recebe homenagem da Assembleia Legislativa do PR

Raul Ribas Neto recebeu menção honrosa da ALEP em solenidade na manhã desta terça-feira (11)

Geral

por Guilherme Zimermann

IMG_20220111_104605309
Foto: Guilherme Zimermann/RBJ
Publicidade

O palmense Raul Ribas Neto, Diretor de Relações Intermunicipais da Missão Americana das Forças de Manutenção da Paz da ONU, recebeu uma menção honrosa aprovada pela Assembleia Legislativa do Paraná, em solenidade na manhã desta terça-feira (11), na comunidade quilombola Adelaide Maria Trindade Batista, em Palmas.

[Grupo RBJ de Comunicação] Palmense integrante de Missão da ONU recebe homenagem da Assembleia Legislativa do PR — Raul Ribas Neto foi nomeado para o cargo na AUNIPI em outubro de 2021 (Foto:Arquivo/RBJ)
Raul Ribas Neto foi nomeado para o cargo na AUNIPI em outubro de 2021 (Foto:Arquivo/RBJ)

A honraria foi entregue pela proponente da menção, deputada estadual Luciana Rafagnin (PT). Raul expressou sua alegria e gratidão pela homenagem, destacando ainda a satisfação de estar recebendo a honraria em sua terra natal. Ouça no player abaixo:

Com sede e registro nos Estados Unidos, a AUNIPI é uma agência regional que acompanha de perto a agenda da ONU para ampliar a participação do país no sistema nas Missões de Paz, Força Tarefa, Busca, Salvamento, Missão Médica, Humanitária e de caridade e obras Sociais.

Publicidade
Publicidade

A deputada Luciana Rafagnin destacou a importância da participação do palmense Raul Ribas Neto na Missão da ONU, pontuando a aprovação da homenagem por todos os deputados estaduais. Ouça no player abaixo:

Em 2019, Ribas Neto, recebeu a Medalha Pacificadores – Força da Paz da ONU, condecoração destinada a personalidades reconhecidas pela ação no desenvolvimento da sociedade como em forma de paz e solidariedade em todo o mundo.

De tradicional família palmense, Ribas, após concluir sua formação em Educação Física em Palmas ingressou no magistério catarinense. Em Matos Costa também foi vereador e prefeito por dois mandatos. Atualmente, vem discutindo com lideranças do Vale do Contestado no Meio Oeste e Planalto Norte de Santa Catarina, a possibilidade de concorrer a uma vaga de deputado estadual catarinense.

Publicidade