Palmas terá mais de 100 candidatos à Câmara de Vereadores
Concluídas as convenções, partidos aprovaram 115 candidaturas ao Poder Legislativo.
Política
As nove cadeiras da Câmara de Vereadores de Palmas, Sul do Paraná, deverão ser disputadas por 115 candidatos de 11 partidos e duas federações. Os números foram levantados pelo Departamento de Jornalismo da Rádio Club com base nas atas de convenção enviadas pelos partidos à Justiça Eleitoral.
Seguindo a legislação, os partidos podem lançar até dez candidatos à vereador em Palmas. MDB, Novo, PDT, Podemos, Republicanos e a Federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB) lançarão chapas completas, com dez nomes cada.
A Federação PSDB/Cidadania e o Progressistas terão nove candidatos cada. PRD, PRTB e União Brasil apresentaram oito candidatos. O Agir concluiu sua convenção com sete nomes e o PSD deverá ter seis candidatos.
Dos 115 nomes aprovados em convenções, 74 são candidatos do sexo masculino e 41 do sexo feminino. As mulheres representam apenas 36% das candidaturas em Palmas. Até a tarde desta quarta-feira (7), ainda não haviam pedidos de registro de candidaturas de concorrentes à Câmara de Palmas. Os partidos têm até o dia 15 para solicitar os registros à Justiça Eleitoral.