Palmas tem quase 20 mil pessoas no público-alvo da campanha de vacinação contra a gripe
Campanha começa nesta terça-feira (1º). Crianças, gestantes e idosos representam 61% do público prioritário.
Saúde

Quase 20 mil pessoas fazem parte do público-alvo da campanha de vacinação contra a gripe, que começa nesta terça-feira (1º), em Palmas, Sul do Paraná. A meta é atingir, pelo menos, 90% dos grupos prioritários.
A partir deste ano, a vacina contra a gripe passa a fazer parte do calendário nacional e, dessa forma, será ofertada de forma permanente, durante o ano todo, para crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e idosos.
Para os demais grupos prioritários, o que inclui trabalhadores da saúde, professores, forças de segurança, população privada de liberdade e pessoas com doenças crônicas ou deficiências, dentre outros, a vacinação seguirá no modelo de campanha.
Em Palmas, reunindo todos os grupos prioritários, o público alvo de vacinação contra a gripe soma 19,8 mil pessoas. Crianças, gestantes e idosos representam 61% do total:
Crianças: 5.157; Idosos: 6.397; Gestantes: 595; Puérperas: 98; Indígenas: 1.255; Quilombolas: 1.652; Trabalhadores da saúde: 971; Pessoas com deficiência: 1.549; População privada de liberdade: 97; Funcionários da Polícia Penal: 11; Pessoas com comorbidades:1.153; Professores: 620; Integrantes das Forças Armadas: 232; e Pessoas em situação de rua: 8.
De acordo com o setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, a vacina estará disponível em todas as unidades básicas de saúde e na Clínica Infantil. A previsão é realizar também um “Dia D” de vacinação em 10 de maio. A orientação é que as pessoas procurem as unidades de saúde portando CPF, carteira de vacinação e o Cartão do SUS.