Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
16 de julho de 2026
Rádios
Publicidade

Palmas registrou quase 100 milímetros de chuva no final de semana

Dados são da estação meteorológica do IDR-Paraná, localizada no bairro Aeroporto

Clima

por Guilherme Zimermann

DSC_0073
Publicidade

O município de Palmas registrou um acumulado de 108 milímetros de chuva entre o sábado (27) e o início da tarde desta segunda-feira (29). Os dados são da estação meteorológica do IDR-Paraná, localizada no bairro Aeroporto.

No sábado, foram registrados 40 milímetros de precipitação. Já no domingo (28), o volume chegou a 56 milímetros, enquanto durante a madrugada desta segunda-feira foram contabilizados mais 12 milímetros.

De acordo com a previsão do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a instabilidade deve permanecer sobre a região nos próximos dias. A expectativa é de continuidade das chuvas até quinta-feira (2), com previsão de acumulados expressivos em Palmas e nos municípios da região.

A orientação é para que a comunidade fique atenta às condições das estradas, áreas sujeitas a alagamentos e possíveis ocorrências relacionadas ao excesso de chuva. As autoridades também recomendam o acompanhamento das atualizações da previsão do tempo e dos avisos meteorológicos emitidos pela Defesa Civil.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade