Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
01 de março de 2021
Rádios

Palmas registra mais de 100 milímetros de chuva

Clima

por Guilherme Zimermann

palmas_cachoeira
Publicidade

Em pouco mais de 12 horas, choveu o equivalente a 116 milímetros no perímetro urbano de Palmas. Os dados foram registrados pela estação do Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná).

[Grupo RBJ de Comunicação] Palmas registra mais de 100 milímetros de chuva — Imagem: Redes Sociais
Imagem: Redes Sociais

O volume de chuva foi registrado entre as 03h e as 16h deste domingo (20), superando expressivamente as previsões que apontavam em torno de 30 milímetros de chuva para o dia. Na região do Horizonte, nos Campos de Palmas, a estação do Simepar marcou 135 milímetros.

A chuva causou alagamentos na Rua Rafael Ribas, no bairro São José, local em que são comuns ocorrências do gênero, mesmo quando é registrada precipitação em pouca quantidade.

Com a chuva, o nível do Rio Lajeado, que corta a cidade, subiu rapidamente. O volume expressivo pôde ser percebido na cachoeira do Parque da Gruta, um dos pontos turísticos de Palmas, conforme registro feito por um morador.

Publicidade
Publicidade

Para esta segunda-feira (21), o Simepar prevê ainda registros de chuva, mas em pequena quantidade. A partir de terça-feira (22), o tempo deve firmar, com os termômetros chegando 31º C no dia de Natal.

Publicidade