Palmas perde pela XI Copa Sudoeste de Futebol
PALMAS
Esporte
por redação
Depois de estrear com vitória em casa diante de Flor da Serra do Sul, a equipe palmense foi a Salgado Filho nesse domingo (28) enfrentar a equipe local em jogo válido pelo Grupo A da Copa Sudoeste. Apesar da maior posse de bola, o time de Palmas encontrou dificuldades para furar a forte marcação de Salgado Filho e, por isso, pouco perigo levou ao goleiro Chicão. O gol da vitória de Salgado Filho saiu aos 15 minutos do primeiro tempo. Em uma cobrança de falta pela esquerda, após bate e rebate dentro da área, Nilmar de cabeça anotou. O juiz não havia confirmado o gol, mas o bandeira correu para o meio de campo confirmando que a bola havia ultrapassado completamente a linha, sendo ratificado pelo goleiro de Palmas Almir no intervalo de jogo.
O Jogo
A equipe de Palmas começou bem a partida, maior posse de bola e poucas investidas de Salgado Filho, que só chegava ao ataque em bolas paradas, justamente em uma cobrança de falta nasceu o único gol da partida, anotado de cabeça por Nilmar aos 15 minutos de jogo para festa da torcida local. Palmas sentia a falta de Caio na criação das jogadas, contundido nem viajou com a equipe, com isto, Nina ficou sobrecarregado na criação das jogadas, mas teve boa movimentação e ajudou muito na armação da equipe palmense.
O técnico Axé tentou uma mudança tática ainda no primeiro tempo, invertendo o posicionamento de Mangueirinha da esquerda para direita, porém apesar da melhora, a bola continuava não chegando ao atacante Vanil.
No início do segundo tempo em um ataque de Salgado Filho, Fernando se chocou fortemente com o goleiro Almir de Palmas, a ambulância teve que entrar no gramado e o jogador foi encaminhado para o pronto atendimento onde foi constatada uma fratura na clavícula, Almir preferiu imobilizar o local e voltar com a delegação para realizar o tratamento em Palmas. Valmir entrou e deu conta do recado com duas grandes defesas que impossibilitaram Salgado Filho de aumentar o marcador.
O jogo continuava da mesma forma, Palmas com maior posse de bola e Salgado Filho imprimindo forte marcação e chegando nos contra-ataques. O técnico palmense promoveu mais algumas alterações na busca pelo empate, mudou o ataque, colocou Marcos pela esquerda, adaptou o lateral esquerdo Honório pelo meio, mas a equipe continuava com a maior posse de bola e sem finalizar com qualidade.
No final do jogo, em um lance dentro da área o zagueiro de Palmas Paulo discutiu com Jhone e os dois foram expulsos. O jogo se encaminhou para o seu final sem mais lances de perigo. No outro jogo do grupo A, Ampére venceu Flor da Serra do Sul por 1 a 0, com isso Palmas segue em segundo lugar com o mesmo número de pontos (3) de Salgado Filho, mas com saldo de gols melhor.