Menu Últimas Notícias
Grupo RBJ de Comunicação
Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação,
18 de agosto de 2022
RÁDIOS

Palmas perde pela XI Copa Sudoeste de Futebol

PALMAS

Esporte

por redação

Publicidade

 Depois de estrear com vitória em casa diante de Flor da Serra do Sul, a equipe palmense foi a Salgado Filho nesse domingo (28) enfrentar a equipe local em jogo válido pelo Grupo A da Copa Sudoeste. Apesar da maior posse de bola, o time de Palmas encontrou dificuldades para furar a forte marcação de Salgado Filho e, por isso, pouco perigo levou ao goleiro Chicão. O gol da vitória de Salgado Filho saiu aos 15 minutos do primeiro tempo. Em uma cobrança de falta pela esquerda, após bate e rebate dentro da área, Nilmar de cabeça anotou. O juiz não havia confirmado o gol, mas o bandeira correu para o meio de campo confirmando que a bola havia ultrapassado completamente a linha, sendo ratificado pelo goleiro de Palmas Almir no intervalo de jogo.

O Jogo

A equipe de Palmas começou bem a partida, maior posse de bola e poucas investidas de Salgado Filho, que só chegava ao ataque em bolas paradas, justamente em uma cobrança de falta nasceu o único gol da partida, anotado de cabeça por Nilmar aos 15 minutos de jogo para festa da torcida local. Palmas sentia a falta de Caio na criação das jogadas, contundido nem viajou com a equipe, com isto, Nina ficou sobrecarregado na criação das jogadas, mas teve boa movimentação e ajudou muito na armação da equipe palmense.

O técnico Axé tentou uma mudança tática ainda no primeiro tempo, invertendo o posicionamento de Mangueirinha da esquerda para direita, porém apesar da melhora, a bola continuava não chegando ao atacante Vanil.

Publicidade
Publicidade

No início do segundo tempo em um ataque de Salgado Filho, Fernando se chocou fortemente com o goleiro Almir de Palmas, a ambulância teve que entrar no gramado e o jogador foi encaminhado para o pronto atendimento onde foi constatada uma fratura na clavícula, Almir preferiu imobilizar o local e voltar com a delegação para realizar o tratamento em Palmas. Valmir entrou e deu conta do recado com duas grandes defesas que impossibilitaram Salgado Filho de aumentar o marcador.

O jogo continuava da mesma forma, Palmas com maior posse de bola e Salgado Filho imprimindo forte marcação e chegando nos contra-ataques.  O técnico palmense promoveu mais algumas alterações na busca pelo empate, mudou o ataque, colocou Marcos pela esquerda, adaptou o lateral esquerdo Honório pelo meio, mas a equipe continuava com a maior posse de bola e sem finalizar com qualidade.

No final do jogo, em um lance dentro da área o zagueiro de Palmas Paulo discutiu com Jhone e os dois foram expulsos. O jogo se encaminhou para o seu final sem mais lances de perigo. No outro jogo do grupo A, Ampére venceu Flor da Serra do Sul por 1 a 0, com isso Palmas segue em segundo lugar com o mesmo número de pontos (3) de Salgado Filho, mas com saldo de gols melhor. 

Publicidade