Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
16 de outubro de 2021
Rádios

Palmas iniciará vacinação de adolescentes contra Covid-19 nesta terça-feira (28)

Vacinação dos adolescentes ocorrerá apenas no Parque de Exposições, das 08h30 às 16h.

Saúde

por Guilherme Zimermann

vacina_adolescentes
Foto:Arquivo/AEN
Publicidade

A Secretaria de Saúde de Palmas dará inicio à vacinação contra Covid-19 em adolescentes a partir desta terça-feira (28). Para esta faixa populacional, a vacinação estará centralizada no Parque de Exposições, das 08h30 às 16h.

De acordo com o secretário municipal, Rafael Barboza, será disponibilizada a vacina para adolescentes de 12 a 16 anos, que possuam comorbidades ou deficiências permanentes. Para receber o imunizante, o adolescente deverá estar acompanhado por responsável e apresentar Cartão do SUS, CPF, carteira de vacinação e também a declaração médica. Também podem receber a vacina, as adolescentes gestantes ou puérperas, desde que com indicação médica. Ouça no player abaixo:

A Secretaria abrirá também a vacinação para os adolescentes com 17 anos completos, mesmo os que não apresentam comorbidades ou deficiência. Eles também deverão estar acompanhados de responsável para receber a 1ª dose da vacina.

Publicidade
Publicidade

Estimativa da Secretaria de Saúde é que, aproximadamente, 5 mil adolescentes sejam vacinados. Por isso, diante desse contingente, a vacinação dos adolescentes será centralizada no Parque de Exposições, das 08h30 às 16h, sem intervalo para almoço.

A aplicação da 1ª, 2ª ou 3ª dose da vacina, seguirá na Praça Central e no posto de saúde central. A Secretaria reforça que podem receber a 3ª dose, idosos com mais de 70 anos e que tomaram a 2ª dose há mais de seis meses, e pacientes imunossuprimidos, que tenham recebido a 2ª dose há mais de 28 dias.

Publicidade