Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
17 de junho de 2024
Rádios
Publicidade

Palmas Futsal e ABF Beltrãozinho ficam no empate pela Série Prata

O duelo foi marcado pelo alto número de cartões distribuídos pela arbitragem.

Esporte

por Ludimar Fontana

Palmas 2×2 ABF
Foto: Douglas Wellinton
Publicidade

O Palmas Futsal recebeu a ABF Beltrãozinho na noite desta sexta-feira (07), no ginásio Monsenhor Engelberto, em partida válida pela 13ª rodada da 1ª Fase da Série Prata. Depois de sair perdendo por 2 a 0, os donos da casa conseguiram reagir e buscaram o empate no final do jogo. A partida foi marcada pelo alto número de cartões aplicados pela arbitragem de Anderson Veber e Leandro Beuren que distribuíram mais de vinte amarelos e 5 vermelhos, isto sem contar integrantes das duas comissões técnicas que também foram amarelados e expulsos.

Os beltronenses, já classificados, iniciaram melhor o duelo e não demoraram para abrir o marcador, Dudu recebeu passe de Robério e finalizou com perfeição fazendo 1 a 0, aos 2’25 jogados. Com 5’30, Barbosa aproveitou rebote e bateu por cobertura, o goleiro Matheus estava fora da meta e não conseguiu evitar o gol. A ABF seguia melhor e com 14 minutos de jogo, o goleiro palmense foi expulso após carrinho, como era o último defensor, recebeu vermelho direto. Mesmo com a superioridade os visitantes não conseguiram marcar o gol. Aos poucos o Palmas foi melhorando no jogo e passou a criar mais, restando 2’30 para terminar a 1ª etapa, Jorginho diminuiu para o tricolor.

Na volta do intervalo os palmenses seguiram crescendo e levando mais perigo para meta do goleiro Arthur, aos 4’10 em jogada no ataque, o atleta Demeneck foi atingido, fora do lance de bola, por Pará, que acabou tomando o cartão vermelho direto. Desta vez, foi o Palmas que não aproveitou o atleta a mais para fazer o gol. Pouco tempo depois, o próprio Demeneck foi expulso após cotovelada em Dudu. Na busca pelo empate o tricolor veio de goleiro-linha, quando restava 3 minutos para o fim da partida, mas foi no tiro-livre direto que a equipe da casa encontrou o empate, Rafaelzinho bateu com muita precisão para dar números finais ao duelo.

Com o resultado o Palmas pulou da 10ª para a 8ª colocação com 18 pontos. A ABF foi para 24 pontos, permanecendo na 3ª posição. Na próxima sexta-feira (14) a equipe beltronense recebe o Missal, às 20h15, no ginásio Sarará. O time palmense tem compromisso fora de casa contra o Itaipulândia, no sábado (15), às 19h30, no Ginásio Irineu Friedrich.

Publicidade
Publicidade

Jogos da 13ª rodada

Quinta-feira (06.06)
APAF 5×5 Medianeira
Sexta-feira (07.06)
Palmas Futsal 2×2 ABF Beltrão
Sábado (08.06)
19h São Joseense x ACAU
20h Santa Helena x Cianorte
20h30 Missal x Apucarana
20h Guaíra x Fazenda Futsal
20h Terra Boa x Itaipulândia
20h Manoel Ribas x Paraná Clube

Veja como foi o jogo:

[Grupo RBJ de Comunicação] Palmas Futsal e ABF Beltrãozinho ficam no empate pela Série Prata
Publicidade
Publicidade