Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
21 de junho de 2021
Rádios

Palmas fechou mês de abril com saldo negativo de empregos

Foi a primeira vez no ano em que o número de demissões superou o de contratações.

Economia

por Guilherme Zimermann

_JPL0805180001
Foto: José Paulo Lacerda/CNI
Publicidade

Pela primeira vez no ano, Palmas registrou saldo negativo na geração de empregos. Em abril, foram 425 contratações e 427 desligamentos, o que gerou o saldo negativo de duas vagas. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Economia nesta quarta-feira (26).

No mês, os setores do comércio e agropecuária foram os que tiveram pior desempenho, com saldos negativos na geração de empregos. Construção, serviços e indústria foram os resultados com resultados positivos, onde os números de admissões superaram os de demissões.

[Grupo RBJ de Comunicação] Palmas fechou mês de abril com saldo negativo de empregos — Dados de emprego em Palmas no mês de abril (Fonte: Ministério da Economia)
Dados de emprego em Palmas no mês de abril (Fonte: Ministério da Economia)

Por outro lado, na soma dos quatro primeiros meses de 2021, Palmas acumula saldo de 390 empregos, com o registro de 2.141 contratações e 1.751 desligamentos. No quadrimestre, a agropecuária lidera com folga a geração de empregos no município.

[Grupo RBJ de Comunicação] Palmas fechou mês de abril com saldo negativo de empregos — Dados de emprego em Palmas de janeiro a abril (Fonte: Ministério da Economia)
Dados de emprego em Palmas de janeiro a abril (Fonte: Ministério da Economia)
Publicidade