Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
19 de abril de 2024
Rádios

Palmas fechou abril com resultado negativo na geração de empregos

No mês foram registradas 496 admissões, mas também 584 desligamentos, gerando o saldo negativo de 88 empregos.

Economia

por Guilherme Zimermann

carteira_de_trabalho2
Publicidade

O município de Palmas amargou resultado negativo na geração de empregos no mês de abril, segundo dados divulgados pelo Ministério do Trabalho nesta segunda-feira (6).

No mês foram registradas 496 admissões, mas também 584 desligamentos, gerando o saldo negativo de 88 empregos. Agropecuária e construção foram os setores que apresentaram os piores desempenhos, com mais demissões do que contratações.

[Grupo RBJ de Comunicação] Palmas fechou abril com resultado negativo na geração de empregos — Dados de emprego no mês de abril em Palmas (Fonte: Caged)
Dados de emprego no mês de abril em Palmas (Fonte: Caged)

Por outro lado, no acumulado do período entre janeiro e abril, o saldo do município é positivo, com 536 empregos gerados. Nos quatro primeiros meses do ano, foram 3.133 contratações e 2.597 demissões registradas pelas empresas palmenses, com destaque para agropecuária e indústria, como setores com maiores saldos.

[Grupo RBJ de Comunicação] Palmas fechou abril com resultado negativo na geração de empregos — Dados de empregos entre janeiro e abril em Palmas (Fonte: Caged)
Dados de empregos entre janeiro e abril em Palmas (Fonte: Caged)
Publicidade