Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de maio de 2022
Rádios

Palmas e Cel. Domingos Soares sofrem com constantes quedas de energia

Nesta segunda-feira (3), moradores de Palmas ficaram quase 9 horas sem energia.

Geral

por Guilherme Zimermann

luz_vela_787
Foto: Arquivo/TJ-ES
Publicidade

Moradores de Palmas e Coronel Domingos Soares têm sofrido com quedas de energia e demora para o restabelecimento do serviço. Na última quinta-feira (28), moradores do centro de Palmas ficaram a tarde toda sem energia, por conta do rompimento de cabos e problemas em transformadores. Nesta segunda-feira (2), na mesma região, foram nove horas de ausência total de energia elétrica.

Situação semelhante é enfrentada em Coronel Domingos Soares, onde, de acordo com o “seo” Oswaldo, ouvinte da Rádio Club FM, a população sofre com longos períodos sem energia. Ouça no player abaixo:

O assunto foi tema também de discussões na Câmara de Palmas, na sessão desta segunda-feira. O vereador Paulo Bannake apresentou um requerimento para que todos os demais vereadores também assinem um ofício destinado à Copel, cobrando explicações e soluções para os problemas enfrentados pelos palmenses. Ouça no player abaixo:

Publicidade
Publicidade

Sobre o assunto, o vereador José Maria Filho informou que já foi encaminhada também um ofício ao presidente da Copel, para que ele ou outros membros da diretoria venham a Palmas para debater sobre o problema com a comunidade. Ouça no player abaixo:

O presidente do Legislativo, José Adílson de Almeida, comentou que a Associação da Câmaras do Sudoeste (Acamsop) está orientando os municípios a fazerem um levantamento sobre os problemas da falta de energia, para que as demandas sejam apresentadas à lideranças e integrantes da Copel. Ouça no player abaixo:

Publicidade
Publicidade

Publicidade