Palmas: Colégio Padre Ponciano desenvolve projeto em parceria com Instituto Federal
Lançamento do projeto foi realizado nesta segunda-feira, com a presença de integrantes do Tribunal Regional do Trabalho.
Educação e Cultura

![[Grupo RBJ de Comunicação] Palmas: Colégio Padre Ponciano desenvolve projeto em parceria com Instituto Federal](https://rbj.com.br/wp-content/uploads/2022/06/dsc-0039-1280x847.jpg)
Foi realizado na manhã desta terça-feira (14), o lançamento de uma parceria entre o Colégio Padre Ponciano, curso de Sistemas de Informação do Instituto Federal e Ministério Público, integrando a proposta do Novo Ensino Médio, implementado na instituição de ensino.
![[Grupo RBJ de Comunicação] Palmas: Colégio Padre Ponciano desenvolve projeto em parceria com Instituto Federal — Desembargadoras Rosemarie Diedrich Pimpão e Ana Carolina Zaina (Fotos: Guilherme Zimermann/RBJ)](https://rbj.com.br/wp-content/uploads/2022/06/dsc-0052-1280x847.jpg)
Estiveram presentes no lançamento do projeto, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargadora Ana Carolina Zaina, e a desembargadora Rosemarie Diedrich Pimpão, além do juiz do Trabalho de Palmas, José Vinicius Rocha, membros do Instituto Federal, professores do colégio Padre Ponciano e estudantes, que acompanharam palestras sobre o mundo do trabalho e também sobre crimes cibernéticos e as responsabilidades dos adolescentes ao fazerem uso das redes sociais.
![[Grupo RBJ de Comunicação] Palmas: Colégio Padre Ponciano desenvolve projeto em parceria com Instituto Federal](https://rbj.com.br/wp-content/uploads/2022/06/dsc-0051-1280x847.jpg)
A pedagoga do Colégio Padre Ponciano, Silvana Ribas, falou sobre a importância do conhecimento e da conscientização dos adolescentes, em torno das redes sociais. Ouça no player abaixo:
![[Grupo RBJ de Comunicação] Palmas: Colégio Padre Ponciano desenvolve projeto em parceria com Instituto Federal](https://rbj.com.br/wp-content/uploads/2022/06/dsc-0043-1280x847.jpg)
Durante a manhã, os estudantes acompanharam uma palestra com a temática “Crimes Cibernéticos e os Adolescentes”, que foi ministrada pela mestre e doutoranda em Direito Penal, Mariana Cesto. Ela salientou que todos têm responsabilidades na Internet e que, dependendo dos atos, eles podem ter consequências. Ouça no player abaixo: